-->

Bem-vindo a Samba SA Muzik WhatsApp +244 948-71-89-70

4 de abril de 2023

Chelsea Dinorath pretende internacionalizar carreira destacando línguas nacionais nas suas músicas

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !


ad


Chelsea Dinorath pretende internacionalizar carreira destacando línguas nacionais nas suas músicas

Por: Arieth Silva

Considerada a melhor voz feminina da actualidade, a cantora Chelsea Dinorath disse, durante entrevista no programa “Dia Alegre” da Platina Fm 96.8, que almeja internacionalizar a sua carreira musical e elevar a bandeira de Angola, cantando músicas com dialetos que identifiquem a cultura nacional.

Dinorath contou que no processo de composição das suas músicas tem sempre o cuidado de colocar aspectos que a identifiquem como angolana. Para tal, garante que vai apostar nos dialetos, acrescentando que já pensa em preparar músicas em Kimbundu.

“Tenho muitos objectivos um deles é internacionalizar mais a minha carreira e levar de todo a cultura angolana. Decidi exactamente fazer o Afro Beat porque tem muito da nossa raiz. Ainda que faça um Afro Beat mais melódico com toques de R&B, tento pôr sempre uma coisa que diga [é angolana], está a fazer aquilo que é nosso. Agora já vou pondo mais dialetos nossos, ponho Lingala; Estou a pensar em fazer alguma coisa em Kimbundu também, vou pondo mais coisas nossas”, disse.

Na ocasião, a autora de Unfollow mencionou os músicos renomados que tem como referência tais como: Anselmo Ralph, Anna Joyce entre outros.

Um verdadeiro fenómeno na música angolana, Chelsea Dinorath arrebatou, recentemente, os prémios de “Voz Feminina do Ano” e “Voz Feminina Revelação” no Top Rádio Luanda 2022, sendo que acabou de se estrear no mercado discográfico com o seu primeiro álbum intitulado Catarse, disponibilizado no dia 31 de Março do ano em curso.
«
Próximo
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DESSES POSTS
Deixe Sua Opinião
 
Copyright © Baixar Novas Músicas • Samba SA Muzik • Nova Música • Todos os direitos reservados.