-->

WhatsApp Messenger +244 948718970

12 de dezembro de 2023

Artista pop Zahara, que cantou nas últimas horas de Mandela, morre aos 36 anos na África do Sul

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

Com sua guitarra, a cantora marcou a indústria musical da África do Sul; Ela estava internada com problemas hepáticos.


cantora pop sul-africana Zahara morreu aos 36 anos após cerca de um mês internada em um hospital para tratar uma doença no fígado agravado por problemas de alcoolismo. No mês passado, o seu empresário, Oyama Dyosiba, confirmou que ela tinha sido hospitalizada “após queixas de dores físicas”.

Zahara cantou nas últimas horas de Mandela

Foi Zahara quem cantou uma música na casa de Nelson Mandela antes de sua morte em 2013, e depois ela escreveu uma canção de tributo: “Herói dos heróis. Não há ninguém como ele”, diz a letra.

Ministra dos esportes, artes e cultura lamenta morte

A ministra dos esportes, artes e cultura da África do Sul, Zizi Kodwa, afirmou ao anunciar a sua morte: “As minhas mais profundas condolências à família Mkutukana e à indústria musical sul-africana. O governo já está com a família há algum tempo. Zahara e sua guitarra tiveram um impacto incrível e duradouro na música sul-africana.”

Quem foi Zahara?

A cantora ficou famosa em 2011 com o álbum “Loliwe”, que fez muito sucesso em toda a África. Zahara lançou cinco álbuns, ganhou vários prêmios locais e internacionais e, em 2020, foi incluída na lista das 100 mulheres da BBC.

«
Próximo
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga
VOCÊ PODE GOSTAR
Deixe Sua Opinião
 
Copyright ©Baixar Novas Músicas • Samba SA Muzik • Nova Música • Todos direitos reservados.